31 julho, 2009

Ufa, finalmente chegou

Estou quase, quase a ir de férias. Estes são os últimos minutos que me restam...iupi!
Esta semana foi um ver se te avias, com tanto trabalho para deixar em ordem que nem pude cá vir dizer qualquer coisinha. Mas finalmente chegaram as benditas e merecidas.
Não vou para o Haiwai, nem para New York, nem mesmo para o Algarve (porca miséria), como o marido está de serviço que isto de férias repartidas é uma chatice, vou uns dias à praia e um fim-de-semana ao Porto visitar a família.
Por isso minhas lindas e queridas, se isto estava mudo, mudo vai continuar a ficar durante 15 dias, vou andar muito ocupada com os fedelhos rebeldes a darem-me cabo da cabeça agora a tempo inteiro.
Faço intenções de aproveitar o tempinho todo em passeios, piscinas e noites prolongadas e sonecas com fartura porque férias são sempre poucas.

Por aqui a vila está um alvoroço, com a montagem das famosas ruas floridas, o trânsito está cortado e há montes de visitantes já para o fim-de-semana (ainda bem que vou de férias porque estacionar o carro no emprego é já um problema).
Quem puder, venha cá dar um saltinho, que isto é giro e recomenda-se.

Beijinhos a todas, tenham dias felizes e até ao meu regresso

22 julho, 2009

Para o Arrumadinho

Já estava para vir cá dizer isto há algum tempo.
Fiquei muito desiludida com a morte anunciada do " Arrumadinho".
Ele que escrevia tão bem, que compreendia tão bem as mulheres, que tinha sempre temas interessantes, difíceis de encontrar em blogues masculinos...
Não compreendo a maldade das pessoas!!

Últimamente ando a perder muita coisa: o computador, a máquina fotográfica e até um Arrumadinho !! Mas que raio!

Para ti (arrumadinho) não o deixes de o ser, desejo-te muitas felicidades na vida, como Pai, com muitos avanços na carreira, com a Pipoca sempre mais doce (se assim o acharem) para fazerem muitas pipoquinhas.
Espero que voltes um dia nem que seja desarrumado :)

21 julho, 2009

De manhã

Normalmente sou a primeira a acordar.
O meu despertador biológico toca antes do despertador da mesinha, à excepção daqueles dias em que o cansaço é mais que muito e não ouço nem um nem outro.Nesses dias acordo com o Rodrigo.
Costumo ficar na preguiça dos lençóis a despertar devagarinho para que o mau humor não se instale.

No quarto ao lado começo a ouvi-lo soletrar qualquer coisa. Ouço uns pontapés na cama e a palavra mágica:
- Mãe!Mãe! (nunca aprendeu a dizer mamã nem papá)

O seu relógio também costuma ter hora certa.
Espera-me sentado na cama, com a chupeta na boca e agarrado à fralda de pano como se fosse um boneco de estimação. Vê-me.
- Mãe!
Nesta palavra pronunciada em chamamento, em tom médio, sem grito, calma e serena, está o bom dia, está o amo-te, está o quero-te, está o és única, está o acordei-tira-me daqui, está o tenho fome...

De braços abertos para que lhe pegue, sabe-me tão bem abraçá-lo e cheirá-lo...o meu rebento indefeso.(Daqui a uns anos terei saudades disto)
- Mãe!
- Filho!


No meu quarto, acorda o pai para que lhe ligue a televisão, mesmo sem lhe prestar a mínima atenção. Ocupa o meu lugar na almofada e aguarda que eu lhe traga o biberão.
De manhã costuma acordar sempre bem disposto.


A Francisca é uma dorminhoca e de manhã veste-se a dormir.
Acordo-a com beijos e com muitos Kika, Kika, Kika...

Hoje para ir à piscina, teve que tirar uns brincos novos que trouxe do Algarve.
Foi um drama...um berreiro brutal impressionado pelo sangue que as orelhas deitavam(deve ter feito alergia). Ela é muito medricas, até para meter betadin,por isso já sei que médica nunca irá ser, a não ser que mude.
Apartir de agora recusa-se a usar brincos, não quer mais, que se lixe as vaidades mas não está para isto.
Assim, eu hoje ganhei uma colecção de brincos, alguns com bonequinhos e outros de cores que nunca deverei usar mas ficarão guardados para o caso de ela mudar de ideias.

20 julho, 2009

No fluviário de Mora


Ontem fomos ao fluviário de Mora. Há que tempos que estávamos para lá ir, mas a vidinha não nos tinha dado hipótese.
O Rodrigo adorou, queria que lhe pegássemos ao colo para meter as mãos dentro da água e fartou-se de dar beijos (aos peixes) nos vidros.
A Francisca não foi connosco porque preferiu ir passar um fim-de-semana prolongado com os avós no Algarve (que inveja) e também porque já lá tinha ido pela escola.
Eu gostei das Lontras, das Raias, dos Sapos, da Anaconda que bocejou com sono e de muitos peixes que não fixei o nome.
Esta foi uma das só 3 fotos que tirei!! Só!! O raio da máquina teve que se avariar logo ali, sem mais nem menos deixou de captar as imagens e eu feita parva ainda tirei fotos às cegas, do tipo a fazer pontaria com a objectiva, na esperança que a azelhice fosse minha e a maquineta gravasse qualquer coisa no cartão!!
Mas não, comprovei que realmente ainda dou algumas para a caixa e o problema é mesmo da máquina!(a juntar ao computador que também deu o pifo e por isso ando piursa para a minha vida com tanta coisa a avariar ).
Depois da visita fomos almoçar os famosos espargos e passámos a tarde à sombra na praia fluvial junto ao fluviário, tivesse eu levado o biquini e tinha ido a banhos porque o calor estava de morrer e a àgua mais que apetecível.
Ficou prometido uma nova ida ao local, realmente é um bom sítio aqui no interior e tem umas óptimas condições: café, parque infantil, estacionamento, baldes do lixo...até parque de campismo.Recomendo.
nota: Agora por uns tempos, não sei quantos, não posso tirar fotografias nem as posso cá vir mostrar...que m**da, fo**-se ...
Pior é que a máquina está na garantia mas não sei o que fiz ao talão da compra...mas que grande m**da!!

17 julho, 2009

Os sinais

Noutro dia, ao entrar na padaria para comprar o pão, soavam os sinos da igreja. Eu nem daria por eles, não fosse a senhora da padaria fazer-me a seguinte conversa:
Sra. - Ah, quem terá morrido?
Eu - Não sei, porquê, como sabe que alguém morreu?
Sra. - Os sinos estão a tocar!
Ai a minha santa ignorância por não ligar um chavo aos assuntos do culto religioso!!!

Nesse mesmo instante, uma outra senhora entra na padaria e pergunta:
- Quem terá morrido? ( Fico a pensar que a necrologia do jornal deveria passar a primeira página)
- É um homem. -disse a tal senhora.
Completamente estupefacta, com cara de parva pergunto-lhe como poderia ela saber isso?!!!
-São os sinais menina. O sino bate 3 vezes para os homens e 2 para as mulheres! Você é da cidade não conhece os nossos sinais!

Ahhh!!!...pois não conheço os sinais!
(A partir desse dia passei a ouvir o sino da igreja... a dar as horas)

13 julho, 2009

A minha ausência não se chama férias(antes fosse), o nome é mais virose e deixou-me de rastos.
Ainda estou a recuperar meia abananada desta porcaria ( e ponham porcaria nisto). O lado positivo da coisa é que emagreci aqueles 2 kg que queria perder. A ver se não é tudo desgostos!!

03 julho, 2009

Todos diferentes, todos iguais

Eles são diferentes no sexo, nas idades, na personalidade e em tantas outras "dades" mas são iguaizinhos a darem-me cabo do juízo.

Ela, agora já de férias da escola, mas em actividades (piscina de manhã e centro lúdico à tarde) e com almoço em casa, passa o tempo a trocar de roupa, não aliás, não é só a roupa, é o penteado e os chinelos, as pulseiras e ganchos....porra!!!

Ele queria a lua a todo o custo e fez birra porque ainda não conhece o espaço e as distâncias e o mundo!!!
Continua com a mania de atirar tudo para o chão e a chorar porque quer que as coisas tenham asas para lhe retornarem às mãos...chiça, tenha eu pachorra!!!

Uma gaja passa-se, irrita-se, grita e queixa-se...mas tudo com muito amor por eles!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...