14 maio, 2009

Elas não me largam

... as doenças.

Estes dias tenho estado doente e não sei até quando porque as melhoras têm sido tão lentas que ainda me põem mais doente.

Sábado de manhã fui ao dentista, a Estremoz, larguei 95 euros, uma fortuna, em meia hora e ainda lá tenho que ir mais 2 vezes (deve ser a melhor profissão a seguir aos futebolistas).
Apanhei frio, dizem que Estremoz é uma cidade fria por causa das mármores e têm toda a razão, estava mesmo frio. Eu com umas tripas no corpo, andei enrrufada, ansiosa por enfiar uma camisola de malha e uns ténis que me fizessem parar de bater o dente.

À tarde fui às urgências porque o meu olho de hipópotamo não parava de inchar, ficando a saber que afinal treçolho nunca tinha sido mas sim alergia, ao pó das flores das oliveiras (e cruz credo tenho tantas cá no monte).Trago umas gotinhas e soro, muito soro para ver se isto desincha e passa.

Domingo acordo com tantas dores no corpo que mais parecia que me tinha passado um camião por cima e não me apetecia levantar da cama. Andei o dia todo assim a arrastar o esqueleto chegando à noite com calafrios terríveis.

Segunda já a garganta dava sinal de dores até para engolir o café...novamente nas urgências, a pensar já nas habituais injecções de penincilina que costumo levar quando estou neste estado. O médico não me quis receitar antibiótico nem as ditas cujas, não sei se me queria poupar as nádegas,trago brufen e ben-u-ron e a garganta num oito e a certeza que deveria tomar algo mais potente porque as minhas amigdalas não dão tréguas...e não deram.

Terça não estou melhor, pelo contrário, estou ainda pior e revoltada com o médico.
Enfurecida e decidida a arranjar um antibiótico qualquer, volto novamente às urgências. Levo com comentários do género:-então, novamente por cá, não está melhor??...Ora, teria eu cara de maluca que goste de passar o seu precioso tempo nestes ambientes...doentios!!!???
Lá consegui um antibiótico, não de perfurar as nádegas mas sim pela guela abaixo.E em baixo me sintia eu, cheia de dores por todo o lado, calafrios e entupida em comprimidos.

Quarta não consegui ir trabalhar, estava de rastos, os raios dos comprimidos demoram a fazer efeito e nunca mais me vejo livre disto. Passei o dia todo na cama, coisa que já nem lhe conhecia o sabor, e com pena que tenha sido pela pior das razões, mas de facto ajudou qualquer coisinha a melhorar.

Quinta já regressei ao trabalho, ainda meia desensofrida, com a mala carregada de fármacos e a exigirem mais do que eu podia dar.

Hoje já estou melhor, mas não curada. Receio que tenha passado alguns virus aos pequenos e com eles continuarão as idas às urgências...e às farmácias...e as doenças não nos largam e o cansaço desta vida também não.

3 comentários:

Inspiração Inesperada disse...

Que semana!
Espero que este fim-de-semana seja muito melhor e o suficiente para recarregar energias! Força e as melhoras.

Um excelente weekend!

Kruzes Kanhoto disse...

Estremoz é uma cidade fria no Inverno...e quentíssima no Verão!

umademim disse...

as melhoras!
sempre que me apareceram terçolhos resolvi-os com uma ponta de uma toalha mergulhada em água bem quente (o máximo que aguentares) e aplicava pontualmente no sítio do inchaço...sempre resultou...como o terçolho é o congestionamento de um canalzinho que temos no olho o calor ajuda a descongestionar e a soltar o pus instalado...
este processo é mais eficaz quanto mais rápido se atuar e quantas mais vezes for repetido...
boas recuperações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...