12 junho, 2009

Ainda ontem usava fraldas...


E já vai fazer 9 anos!! Já!!...
Domingo a Francisca faz 9 anos. Ainda me lembro do parto (difícil), como qualquer mãe estes momentos nunca se esquecem e recordo-os sempre com grande emoção. Mas recordo também as fases do seu crescimento, as suas conquistas e manias e feitios...é uma felicidade vê-los crescer (e penso em mães que não o podem fazer pelas adversidades da vida e imagino a tortura e o sofrimento que devem sentir).
Esta é uma idade difícil, para ela e para mim, por vezes não lhe sei dar as respostas às suas perguntas, fico confusa e indecisa por mais informada que procure ser sobre os assuntos relacionados com os filhos, mas acho que tudo isto é normal e faz parte do processo, não me considero pior ou melhor mãe por isso.
Ela vai fazer anos e o que gostava mesmo é que lhe fizesse uma festa com todos os seus amigos, para além de montes de prendas mas eu sinceramente não tenho paciência. Não agora que os miúdos ainda são muito endiabrados. E porque não tenho empregada para me limpar o antes e depois da festa.E porque me enerva a confusão e o barulho.
Já lhe expliquei e ficou prometida uma festança quando ela for maiorzinha, planeando o futuro, aos 14 quando ela casar os anos.
Embora a festa vá ser em família, tenho andado a fazer bricolage para a decoração da mesa, nada complicado porque o meu tempo é sempre contado. Para ajudar à surpresa vou decorar a sala no sábado à noite, depois de ela ir dormir, para quando acordar no dia seguinte ficar super contente e sentir, com estes miminhos(e mais os que lhe dou ,claro),que a amo muito muito muito...
Estes dias tem andado ansiosa, em pulgas e a rondar os armários a ver se descobre as prendas...e só a ouço dizer: quem me dera que hoje já fosse domingo!!

4 comentários:

Fátima disse...

Se for preciso ajuda, apitas... Eu vou ter cá a família. Hoje matámos dois borregos que já estão na arca, um para mim e outro para eles levarem para Lisboa! Parece que o tempo vai estar fresquinho. Beijinhos a essa kida que eu adoro. E como cresceu... lá isso, foi sempre a abrir. Fátima

Rosa disse...

O tempo voa!

Unknown disse...

Fátima, mataram borregos?..tchi que trabalheira!!mas então o sabor!!!

beijinhos

Rosa:
Podes crer...e eu a ficar velha!!:)

Inspiração Inesperada disse...

Parabéns à Francisca!
Depois quero ver essa decoração de mesa :)
Bom fim de semana.
Bj grande.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...