19 junho, 2009

Ao espelho


Penélope Cruz - as diferenças com e sem maquilhagem

Ontem, depois do banho, em frente ao espelho, dei-me conta do meu "desmazelo" comigo, melhor dizendo, do pouco tempo que dispenso a mim própria. Não porque seja desmazelada, nada disso, eu até sou bem vaidosa e cuido-me dentro do possível, mas não como queria e devia.

Nesta altura em que nos despimos dos trapos grossos e quentes e mostrámos o que andou tão tapadinho, surge-nos a consciência do que somos, fisicamente, do que deveríamos ter feito ou não. Aquele pneuzinho que andava escondido e ignorado sobresaí agora como um pneu de camião tir e inveja-se as anoréxicas.

Na gaveta montões de cremes, exfoliantes, anti-celulíticos e hidratantes e tónicos e...que quase nunca são usados. Estreiam-se e ficam a meio porque se esperam os milagres da perfeição em uma semana porque as gajas que têm tudo no sítio, boas, cheias de silicone e cirúrgias plásticas aparecem no écran a prometerem-nos maravilhas. E nós burras caímos, temos a esperança que resulte, sonhámo-nos assim: belas, deslumbrantes, de fazer cortar a respiração, umas divas da passerelle e da tv, prontas a enfiar qualquer short e super mini-saia.
Tontas!!Sim que eu não devo ser a única que sofre deste mal!

Prometo a mim mesma que agora é que vai ser, que agora vou seguir à risca as rotinas da beleza, defino dias para cada coisa e daqui a uns dias lá aparece algo mais urgente e necessário para fazer e acabo por já estar cansada, as rotinas vão para a galheta e eu continuo assim a querer ser mais perfeita mas não sou e pronto!!


Tenham um bom fim-de-semana que hoje é sexta-feira e ninguém quer saber disto para nada.



P.S. Também não julguem que sou um camafeu, um trombolho!! Visto tamanho 38/40 (já vesti 36) mas pronto agora tenho 2 filhos e uma gaja já não fica igual.
Ah; e já não tenho 20 anos...somem-lhe mais 17 !!!


4 comentários:

Fátima disse...

Olha, eu cá não ligo nadinha... só quando me der uma pataleta por causa de comer tanto doce! Quem me manda vir para o Alentejo do Cericá e do Pão de Rala!!! Pois, logo quero ir à música, vais? Beijinho Fátima (espreita este blog (nossabomboca)

Unknown disse...

Fui a Évora.

beijinhos

Rosa disse...

:D somos todas iguais!

Fátima disse...

Miúda,
estive na fila desde as 9:30... vi-te sair para o almoço com o teu maridão... fui buscar os miúdos ao CLúdico às 12:30, vindos das piscinas, e lá voltei para a dita fila. Saí de lá às 14:15 com os meus ricos convites p/a 1ª Corrida no Coliseu de Redondo. Aficionado sofre!!Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...