17 dezembro, 2009

Notícias

Isto aqui no sitío anda paradinho, eu sei, perdoem-me as poucas (mas boas) leitoras do meu cantinho. O mês de Dezembro é sempre muito atribulado, não fosse ele o mês do Natal... As decorações, os almoços com uns, jantares com outros, comprar presentes, postais, papéis de embrulho e até a fita cola que se acaba quando mais precisámos dela...são as festas dos miúdos e graúdos com direito a lanches e trocas de prendas.
A correria é tão grande que por vezes penso que acabámos por não gozar o que há de mais bonito no Natal.

Como se não bastasse, ontem no pediatra com o Rodrigo tivemos uma má notícia: hidrocete
Agora este é o maior motivo de preocupação, não porque seja uma doença grave mas porque o meu pequeno ainda é pequenino e dói-nos sabermos que já vai ter que fazer uma cirurgia...andámos com o coração apertado.Terça-feira temos consulta com o cirurgião e esperámos que nos acalme os ânimos.

Hoje a Francisca brilhou, foi a actriz principal do teatro de Natal da turma. Ela era um pavão, lindo, com a cauda a abrir e a fechar. A história baseada no livro "O Pavão do abre-e-fecha" de Ana Maria Machado, contou-nos como é importante respeitarmo-nos sendo nós bonitos ou feios, e transcrevendo :"- Feiúra de lixo ou beleza de artista não depende do bicho mas do ponto de vista. Cada um é diferente e o que importa é mesmo a gente."...fiquei muito orgulhosa e com a lagrimicha no olho, ela tem jeito para a coisa e no palco pode soltar o grande vozeirão que tem.

Amanhã as lagrimichas continuam, é a vez do meu pequeno mostrar os seus dotes de artista:)

4 comentários:

Inspiração Inesperada disse...

Vai correr tudo bem! Os miúdos são mais fortes do que imaginamos :)
Bom weekend!

Unknown disse...

Obrigada pela força.
Bom weekend também para ti

umademim disse...

o meu filho teve com poucos meses mas o próprio organismo resolveu sozinho...a intervenção acho que é simples mas de qualquer maneira nos nossos filhos custa sempre....espero que corra tudo bem....beijinhos

Unknown disse...

Eu já estive a pesquisar e isso é normal que aconteça, mas o meu não tinha, só lhe apareceu agora.
Amanhã temos consulta com o cirurgião, a ver vamos o que ele diz.
Depois venho cá dar notícias.
Obrigada. beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...