25 agosto, 2009

No desfralde

No ínicio do mês comecei com o desfralde do terrorista, sabendo de antemão que não é tarefa fácil nem para ele nem para mim.
Conseguir que uma criança tão pequenina(22 meses) tenha consciência das suas vontades fisiológicas, que as controle e que acerte no sítio para as fazer é uma verdadeira aventura!!
Ele mija,mija e eu limpo as pocinhas!Pergunto-lhe de minuto a minuto se quer fazer chichi, se quer fazer cócó, mas a resposta é sempre Não!
Ontem surpreendeu-nos...com a mão no rabo dizia ao pai: cócó, cócó!
-Queres fazer cócó?
- Tim (sim).
Fui espreitá-lo sentado no "penico", assim que largou o "bolo" levantou-se para ver.
Fizemos uma festa com muitas palmas e hei,hei, hei, tudo por um cagalhão.
Boa filho conseguiste cagar no pote!!!

17 agosto, 2009

Fui buscar umas fotos aqui porque como já vos tinha dito neste post a máquina fotográfica pifou ( vá lá que consegui comprovar a compra e os gajos da loja mandaram-na para a garantia, esta semana já a tenho pronta a disparar, espero eu).




O marido a cantar :)






Uma das ruas floridas, com o tema ligado ao mar, com peixes e algas e cavalos-marinhos. Não foi a minha preferida mas é só para vos dar uma ideia.

De regresso

Olá a todas, já voltei cá ao sítio. Parece que foi ontem que escrevi o post anterior e já se passaram os 15 dias...o que é bom dura pouco!!
Ainda ontem estava a almoçar francesinha no cais de Gaia, à sombra de 25graus e ao jantar já cá estava no monte a comer frango assado e a abafar com 34graus!!!

Consegui não enlouquecer com os meus pestinhas, embora houvesse dias de tanta loucura que só me apetecia despedir-me do meu estatuto de mãe. O meu pequeno é mesmo uma coisa inédita, nunca vi miúdo assim, acreditem que é mesmo verdade, não pára um bocadinho, não tem medo de nada e é um aventureiro de 1ª. Descanço??...impossível, só quando está a dormir.
Adorou a praia, principalmente a areia que parecia ser gostosa, na piscina não saía da àgua e atirava-se para a dos adultos, nos passeios tinha que ir preso ao carrinho e não podiamos parar senão desatava a tirar os cintos e pernas para que te quero...estão a ver o filme??
Já sabe dizer mais umas palavras, duas delas são: puta e carago!!boa, não?? as pessoas acham piada e o pai também, mas já apanhou vergonhas.

Na primeira semana saímos todas as noites, para ver as ruas floridas que estavam lindas e ver os concertos que por cá passaram, houve muita dança e brincadeira. O concerto dos Delfins foi muito bom e o do maridão com a Orquestra Planície também não ficou atrás, foi muito animado e o público não os deixavam sair do palco.
No fim das festas consegui duas máscaras africanas da rua "Àfrica" que estava um espanto, (assim que possa tiro foto para vos mostrar que a máquina ficou a arranjar), se pudesse tinha trazido também a girafa ou a zebra cá para o monte.

Na passada sexta-feira fomos de malas e bagagens para o Porto, ou melhor Vila Nova de Gaia, a minha terra. Terra que já não conheço, com tantas estradas e prédios novos que por ali fizeram, cheguei mesmo a perder-me e não saber onde estava.
Ficámos no Novotel, que para além de piscina tinha parque infantil, o que foi uma ajuda para entreter os pequenos.
Visitámos alguma família, não toda porque é muita para poucos dias. A minha avó está velhinha(91 anos) mas rija, muito rija...ia fazer o almoço!!
Muitos turistas, espanhóis com fartura, grandes carros(muitos portugueses-onde está a crise?)muito cimento e poluição.
Gostei das praias em Gaia, aquilo levou uma grande reviravolta com os largos passeios, bares e jardins...foi uma grande melhoria e com qualidade.
Adorei ouvir a pronúncia do Norte que eu já vou perdendo aos poucos.
Senti uma grande nostalgia e saudades de pequenas coisas, na minha terra estão trinta e tal anos da minha vida, da minha história...

Mas também senti a falta do silêncio do meu monte, do cantar dos passarinhos e dos chocalhos das ovelhas, das cores das paisagens e das estrelas do céu. Quando nos habituámos ao sossego faz-nos confusão tanta azafama, tanta gente, tantos carros, tantas ruas, tantos prédios ao alto.
Ontem já vi novamente a lua amarela a acompanhar as milhares de estrelas, os morcegos às voltas numa lâmpada na rua e dormir na minha rica caminha.

Hoje já estou a trabalhar, mais morenaça do que há 15 dias atrás e a uma velocidade lenta, lenta...isto no primeiro dia é ao relantim e custa a engrenar.
Agora está o marido de férias, lá em casa com a pequenada a passar-se dos carretos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...