13 novembro, 2011

Pasta Das e tricot - experiências de fim de semana






Com tantas ideias a fervilhar na cabeça, aproveitei este fim de semana para fazer umas experiências, simples e rápidas só para ver se resultariam.

Com pasta Das fiz umas medalhas gravadas com a ajuda de carimbos. Não estão muito perfeitas mas a intenção foi só mesmo experimentar. A ideia é fazer medalhas para incorporar na decoração de natal, ainda não sei bem como e onde... e se terei tempo para o fazer!

Do tricot que não pratico faz muitos anos, só me lembro da liga e da meia, o ponto inglês que eu tanto gosto já não sei como se faz! Sem um único fio de lã em casa decidi recorrer à corda para dar "corda às agulhas". Depois de fazer e desfazer umas 3 vezes, o ponto de liga foi o que melhor se ajustou ao pretendido. O aspecto agradou-me bastante, acho que uns individuais tricotados nesta corda haviam de ficar bem bonitos! Tivesse eu mais habilidade e seriam muitas as criações.
Mesmo assim pretendo munir-me de stock e fazer uma coisitas simples cá para casa, agora no inverno até sabe bem tricotar com lã e servirá para apurar o engenho!!...assim sendo isto ainda vai dar "lã para mangas" :))





Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...