imagens A love of visual merchandising
Adorei estas abordagens simples e monocromáticas que os vitrinistas da TopShop ( nas duas primeiras imagens e da Cos na terceira) elaboraram para as montras.
Conseguir cativar os olhares e a atenção dos clientes, fazendo-os parar para apreciarem os produtos na montra e entrarem na loja é o objectivo de qualquer vitrinista. Nestes exemplos vemos como umas simples cadeiras e paletes empilhadas, usadas como cenografia, em toda a altura da montra, provocam um impacto visual e decorativo bastante forte, fazendo passar a mensagem e parar o trânsito.
Na montra da Cos, com um estilo minimalista, reparem que as diferentes alturas dos elementos é importante para o equilibrio da composição, onde o branco sobre branco faz sobressair os produtos.
Em Portugal são poucas as lojas que aderem a este tipo de montras (excluo aqui as multinacionais e lojas de marca que entendem a importância do merchandising e dos vitrinistas), habitualmente o comerciante tradicional não aposta na contratação de vitrinistas ( que é ainda uma profissão no anónimato) e quando o faz ainda acha que quantos mais produtos tiverem na montra mais vão vender!!
Agora gostava de saber o que vocês acham sobre o vitrinismo! Vocês gostam de ver montras bonitas? Reparam nas decorações e exposiçoes dos produtos nas montras?...~
Agora gostava de saber o que vocês acham sobre o vitrinismo! Vocês gostam de ver montras bonitas? Reparam nas decorações e exposiçoes dos produtos nas montras?...~
1 comentário:
ADORO! Quanto mais criativas e inesperadas, melhor :) Infelizmente, cá em Portugal aposta-se pouco nessa arte...
Enviar um comentário