21 julho, 2009

De manhã

Normalmente sou a primeira a acordar.
O meu despertador biológico toca antes do despertador da mesinha, à excepção daqueles dias em que o cansaço é mais que muito e não ouço nem um nem outro.Nesses dias acordo com o Rodrigo.
Costumo ficar na preguiça dos lençóis a despertar devagarinho para que o mau humor não se instale.

No quarto ao lado começo a ouvi-lo soletrar qualquer coisa. Ouço uns pontapés na cama e a palavra mágica:
- Mãe!Mãe! (nunca aprendeu a dizer mamã nem papá)

O seu relógio também costuma ter hora certa.
Espera-me sentado na cama, com a chupeta na boca e agarrado à fralda de pano como se fosse um boneco de estimação. Vê-me.
- Mãe!
Nesta palavra pronunciada em chamamento, em tom médio, sem grito, calma e serena, está o bom dia, está o amo-te, está o quero-te, está o és única, está o acordei-tira-me daqui, está o tenho fome...

De braços abertos para que lhe pegue, sabe-me tão bem abraçá-lo e cheirá-lo...o meu rebento indefeso.(Daqui a uns anos terei saudades disto)
- Mãe!
- Filho!


No meu quarto, acorda o pai para que lhe ligue a televisão, mesmo sem lhe prestar a mínima atenção. Ocupa o meu lugar na almofada e aguarda que eu lhe traga o biberão.
De manhã costuma acordar sempre bem disposto.


A Francisca é uma dorminhoca e de manhã veste-se a dormir.
Acordo-a com beijos e com muitos Kika, Kika, Kika...

Hoje para ir à piscina, teve que tirar uns brincos novos que trouxe do Algarve.
Foi um drama...um berreiro brutal impressionado pelo sangue que as orelhas deitavam(deve ter feito alergia). Ela é muito medricas, até para meter betadin,por isso já sei que médica nunca irá ser, a não ser que mude.
Apartir de agora recusa-se a usar brincos, não quer mais, que se lixe as vaidades mas não está para isto.
Assim, eu hoje ganhei uma colecção de brincos, alguns com bonequinhos e outros de cores que nunca deverei usar mas ficarão guardados para o caso de ela mudar de ideias.

2 comentários:

Tixa disse...

que belo acordar! ;)

* beijocas e muito obrigada pelo carinho e força!

Inspiração Inesperada disse...

Um texto muito bonito... que só uma mãe poderia escrever.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...