17 julho, 2009

Os sinais

Noutro dia, ao entrar na padaria para comprar o pão, soavam os sinos da igreja. Eu nem daria por eles, não fosse a senhora da padaria fazer-me a seguinte conversa:
Sra. - Ah, quem terá morrido?
Eu - Não sei, porquê, como sabe que alguém morreu?
Sra. - Os sinos estão a tocar!
Ai a minha santa ignorância por não ligar um chavo aos assuntos do culto religioso!!!

Nesse mesmo instante, uma outra senhora entra na padaria e pergunta:
- Quem terá morrido? ( Fico a pensar que a necrologia do jornal deveria passar a primeira página)
- É um homem. -disse a tal senhora.
Completamente estupefacta, com cara de parva pergunto-lhe como poderia ela saber isso?!!!
-São os sinais menina. O sino bate 3 vezes para os homens e 2 para as mulheres! Você é da cidade não conhece os nossos sinais!

Ahhh!!!...pois não conheço os sinais!
(A partir desse dia passei a ouvir o sino da igreja... a dar as horas)

2 comentários:

umademim disse...

:)

Maria disse...

Na terra dos meus Pais, o sino também dá esse sinal. E o mais impressionante é que passado pouco tempo, já toda a gente sabe quem foi que faleceu..

beijinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...