17 abril, 2009

Diferenças

Dizem que os meninos são mais apegados às mães e as meninas aos pais. No meu caso, isso certifica-se.
Ele anda sempre atrás de mim, tem de estar onde eu estou e na hora de preparar as refeições se o pai o leva da cozinha, passa o tempo a chamar por mim.
A irmã na idade dele era muito mais independente, entretinha-se a brincar sozinha com os brinquedos dela e tomava atenção aos bonecos na televisão. Mas ele não...não liga nenhuma á televisão nem aos bonecos, não fica sozinho a brincar com os brinquedos, só gosta de carros e bolas e principalmente de coisas que não são para brincar, do tipo: comandos tv,vassouras, garrafas e garrafões de água, escovas, cremes...
Com ela conseguia ter a casa arrumadinha com ele nem pensar, por onde passa fica tudo como se por ali tivesse passado um furacão.Por isso canso-me muito mais e há dias que fico mesmo exausta e desesperada.
Por outro lado adoro aquele ar de traquina, aquele sorriso matreiro de quem sabe que está a fazer asneiras, aquelas gargalhadas felizes quando lhe digo que vai levar tau-tau.
Não sabe dizer sim, só sabe dizer não...para tudo.
Na sua linguagem sabemos que ámenhé = água; nana = bolacha; bom = bolo ; bó = bola; brum = carro; papa= comida; pépé = chucha; pi= pila.
Diz muito bem pai, mãe, mana, cão, pão,banana e sabe onde estão as mãos, os pés, a cabeça, os olhos, o nariz, a boca, as orelhas, a barriga e a pila :)
Adora brincar ás escondidas, rasgar-me os livros e atirar coisas para dentro da banheira.

1 comentário:

Pandora disse...

O meu filho é mt parecido com o teu , no que diz respeito a desarrumar tudo, e mexer em cremes e em tudo o que não é brinquedos...mas por outro lado, adora tv e filmes,devora tudo...
mil beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...